1º Dia - Jeri
Destino: Jericocoara - Ceará
Meu amigo e também psicólogo meu trouxe ao aeroporto. Nem dormi na noite anterior de tanta ansiedade, pricisava de um apoio moral.
No começo é estranho viajar sozinha, as pessoas perguntam, é só você?
Saí do Aeroporto Internancional de Guarulhos - SP, que estava lotado, afinal era julho, férias escolares, famílias inteiras viajando, muitas crianças.
Fui a primeira a entrar no avião, o vôo foi tranquilo, fui o caminho todo pensando na vida.
Cheguei ao aeroporto de Fortaleza as 14:30h com um calor de 30º graus! Delícia, nada mal por ser inverno.
Pra chegar em Jeri é necessário pegar um ônibus em Fortaleza, descer em Jijoca e de lá seguir com uma jardineira - um tipo de transporte 4 X 4, que mais parece um trenzinho turístico - através das dunas. A viagem dura em torno de 5 horas e é bastante cansativa.
A empresa que faz esse translado é a Redenção, e a passagem com todo o trajeto custa R$ 45,00 no horário vip - 16:00h saindo do aero.
No ônibus fizeram uma confusão com a minha passagem e de uma menina que também estava viajando sozinha, viajando no mesmo esquema que eu e também de São Paulo. Acabamos nos conhecendo, sentamos ao lado e já viemos conversando durante a viagem.
Em Jijoca trocamos de transporte e fomos para jardineira. O caminho até Jeri passa por algumas pequenas vilas e depois vai margeando a praia, por cima das dunas, bem off-road. Era noite de lua cheia, e a noite estava clara, linda!
Cheguei por volta de 21:30h lá, e por confusão da dona da pousada com os horários ninguém foi me esperar. Andei que nem uma camela com as malas nas costas na areia fofa, perguntando pra todo mundo, até conseguir chegar a pousada.
Fiquei na Pousada da Renata, que é simples e charmosa, porém um pouco longe do centro.
Combinei de ir jantar com minha nova amiga mais tarde, mas o estava tão cansada que tomei banho e desmaiei. Só acordei no dia seguinte para o café da manhã.
Comentários