Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Jeri - Tatajuba

Imagem
Como descansamos bastante ontem, marcamos o passeio para Tatajuba hoje. O dono da nossa pousada, o Puçá, também tem uma agência de passeios, e nos deu um pequeno desconto para fazer com ele. Marcamos de sair as 9 hs da pousada. O passeio é feito de bugue, e dura boa parte do dia. O passeio é feito todo pela praia, passa-se por dunas, lagoas, cidade soterrada pelas dunas – velha Tatajuba – chegando a lagoa do Funil, onde é possível fazer skibunda e tomar banho na água morna da lagoa. Eu fui na velocidade cinco e achei que ia me matar, mas cai a água sem nenhum arranhão. Para descer custa R$ 5,00, quantas vezes quiser, o detalhe é que dificilmente você desce mais de uma vez, pois a subida da duna é bem difícil. Na volta paramos no Rei da Lagosta, onde o cardápio são os próprios peixes, camarões e lagostas, fresquissimos e a um preço justo. (chorando se consegue um preço ótemo) Depois de uma deliciosa refeição caseira, voltamos para Jeri, ainda deu tempo de ver o pôr-do-sol na pr

Jeri - Por-do-sol na duna

Imagem
A pousada que ficamos era simples, na rua principal, próxima a praia e tinha café da manhã. O dono, Puçá, também era muito atencioso e gentil. Tomamos café e saímos para a Praia. Como era o primeiro dia queríamos descansar, sem fazer nenhum passeio. Fomos a praia e depois de dar uma volta geral de reconhecimento, sentamos no Bar do Alexandre para ler, comer e tomar cerveja. Próxima a hora do por-do-sol, subimos a Duna do Por-do-sol para apreciar o espetáculo da natureza. Parece que Jeri é um dos poucos lugares do Brasil onde o sol de põe no mar. A noite saímos para dar uma volta, mas não tinha nada, pouquíssimo movimento na rua, somente alguns estrangeiros tomando caipirinha, fomos dormir.

Jericoacora - Parte II

Imagem
Tirei férias novamente em outubro, e como no ano passado eu ia com uma amiga e ela não pode ir, neste fui com ela. Não voltaria se fosse sozinha, porque uma vez para mim é suficiente pra conhecer Jeri. O visual é muito bonito, os passeios são bons, mas uma vez feito todos não há mais muito o que fazer por lá. A noite é bem fraca também. Chegamos numa segunda. A viagem para lá é difícil, é necessário ir até o aeroporto de Fortaleza, de lá pegar um ônibus ( Viação Redenção ), ir até Jijoca (+- 4 horas) e de Jijoca pegar um Jardineira (+-2hs) até Jeri. Chegamos mortas, as 2hs da manhã. Aí era só dormir, não tínhamos nem força pra comer. Já tínhamos reservado uma pousada de SP, a Pousada do Véio , com o Puçá, um rapaz muito legal, que nos recebeu muito bem.