Jeri - Tatajuba
Como descansamos bastante ontem, marcamos o passeio para Tatajuba hoje. O dono da nossa pousada, o Puçá, também tem uma agência de passeios, e nos deu um pequeno desconto para fazer com ele.
Marcamos de sair as 9 hs da pousada. O passeio é feito de bugue, e dura boa parte do dia.
O passeio é feito todo pela praia, passa-se por dunas, lagoas, cidade soterrada pelas dunas – velha Tatajuba – chegando a lagoa do Funil, onde é possível fazer skibunda e tomar banho na água morna da lagoa. Eu fui na velocidade cinco e achei que ia me matar, mas cai a água sem nenhum arranhão. Para descer custa R$ 5,00, quantas vezes quiser, o detalhe é que dificilmente você desce mais de uma vez, pois a subida da duna é bem difícil.
Na volta paramos no Rei da Lagosta, onde o cardápio são os próprios peixes, camarões e lagostas, fresquissimos e a um preço justo. (chorando se consegue um preço ótemo)
Depois de uma deliciosa refeição caseira, voltamos para Jeri, ainda deu tempo de ver o pôr-do-sol na praia.
A noite fomos ao forró, mas entramos muito tarde. O forró funciona de segunda, quarta e sexta. Conhecemos um grupo de paulistanos como nós e ficamos conversando na porta até muito tarde. O bom de lugares assim é que as pessoas estão sempre mais abertas a fazer amizades e trocar experiências de viagens.
Comentários