Jeri - Pedra Furada
Da outra vez que fui a Jeri, fui até a Pedra Furada de Buguie, que não é grande vantagem, já que se anda um bom percurso do mesmo jeito. Desta vez resolvemos encarar a caminhada e ir a pé. A caminhada depende muito da maré, se estiver baixa dá para ir o percurso inteiro pela praia, se estiver alta tem que ir por cima das dunas.No horário que fomos a maré estava baixando, então tivemos que ir por cima das dunas.
Não sabíamos o melhor caminho, mas por sorte encontramos um vendedor de bebidas que foi praticamente nosso guia, ajudando a gente a chegar mais rápido.
Andar aproximadamente 3 km pela areia, num sol de 30º realmente não é fácil, a caminhada é cansativa. Quando chegamos a pedra, não havia ninguém, e podemos fotografar a pedra perfeitamente.
A natureza é mesmo caprichosa e o cenário desse lugar é um espetáculo a parte.
Ficamos pouco tempo, pois lá não há sombra, nem dá para entrar no mar. Voltamos pela praia, novamente com a ajuda do vendedor de água, que foi nos mostrando as belezas escondidas no caminho, como o poço da princesa, e um aquário natural entre as pedras na beira do mar. Pela praia a caminhada é mais suave.
É um pouco de esforço, mas quem vai a Jeri, tem que ir a Pedra Furada.
Comentários