Cidade do México - Teotihuacán

Neste dia fizemos uma excursão para a Zona Arqueológica de Teotihuacán, as pirâmides.
A agência de turismo cobra R$ 500,00 pesos (71,50 reais), com guia, pega na porta de casa 8 hs e deixa em casa aproximadamente as 17 hs.
O passeio começa na Praça das Três Culturas no Centro, com uma Igreja, algumas ruínas e uma praça onde aconteceram várias manifestações políticas.
Depois parte para Basílica de Guadalupe, explica toda a história de sua aparição e faz a visitação a Igreja Nova. Aqui se pode comprar algumas lembrancinhas da virgem.
Vale uma observação, os mexicanos são extremamente católicos, e a Basílica de Guadalupe é a representação máxima da fé deles.
A seguir parte para Teotihuacán, aproximadamente uma hora do centro, onde primeiro há uma parada onde se explica todo o processo de fabricação da tequila, com degustação e também se conhece o artesanato local, feito com pedras da região.
Após essa parada seguimos para as ruínas. Elas ficam num vale, e a grandiosidade impressiona. A energia do local é muito forte. Lá estão as pirâmides do Sol e da Lua. Na do Sol é possível subir (267 degraus), e quando chegar lá (ufa), colocar a mão no círculo dourado para energização.
Na saída há lojinhas de souvenirs, com artigos em prata e pedras da região.
Antes de voltar para a cidade há uma parada num restaurante local para almoçar (a essa altura você já está morrendo de fome), com comida típica simples. E assim se encerra o passeio voltando a cidade, cansada, mas feliz.

Dica: leve água e alguma coisa para comer, pois lá não há onde comprar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô