Cuba – Havana Parte III


No terceiro dia em Havana, resolvemos fazer um tour por nossa conta, naqueles ônibus de dois andares que rodam os pontos turísticos. Existem duas linhas, a que faz o Centro Histórico e a que atravessa para o lado das praias urbanas (T-3). Pegamos a T-3, porque já conhecíamos o centro. Essa linha passa por um túnel, por isso os ônibus são fechamos, como os de viagem. A passagem custa 5,00 CUCs, e você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante o dia todo. A ideia é descer, visitar o ponto e pegar outro e assim por diante.

Nossa primeira parada foi no Fortaleza San Carlos de La Cabaña . Um dos maiores do mundo impressiona pela grandeza e pela beleza. Além disso estava acontecendo a 11ª Bienal de Arte em Havana, e com isso várias galerias do forte estavam sendo usadas para exposições de artistas locais, muito legal.
Da fortaleza se tem uma vista linda do centro histórico de Havana, do outro lado do mar. É possível ver vários pontos turísticos a partir de lá. Além disso há exposição de canhões, armas e munição.
Curiosidade: em frente a saída da Fortaleza encontrei o único bar que aceitava pesos cubanos, o que foi bom, porque um taxista tinha me dado de troco e eu não conseguia usa-lo em nenhum lugar.

Próximo a Fortaleza, numa boa caminhada a pé, se chega ao Museo Casa del Che, um lugar que muitos dizem ser sua moradia, mas fomos informadas pelo guia que se tratava de um escritório. Não conseguimos visitar, pois não abre aos domingos.

De lá saímos e pegamos o ônibus para nossa próxima parada, a Praia Tropicoco, segundo a informação de um local a melhor praia urbana de Cuba. Descemos em frente ao Hotel do mesmo nome e atravessamos para a praia. Como era um domingo, a praia estava lotada, com muitas famílias aproveitando o dia. O mar é bem azul e a areia branquinha, mas a praia é meio suja, as pessoas jogam tudo quanto é tipo de coisas na areia, para quem mora em São Paulo, é a Praia Grande dos cubanos.

Voltamos ao Centro Histórico para jantar, como era Dia das Mães, vários restaurantes tinham promoções especiais. Um prato, um mojito, duas cervejas e sobremesa por 10,00 CUCs.
Andamos mais muito tempo apreciando as belezas e curiosidades do centro, voltamos pra casa já noite, mortas de cansaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô