Cuba - Casa de Família

Nosso último dia em Cuba tinha chegado, desembarcamos no Aeroporto  de Baracoa, seguimos para o Centro Histórico de Havana.

Já era noite quando chegamos na casa da família onde íamos passar a noite.
Em Cuba existe esse tipo de hospedagem, famílias que tem cômodos sobrando em casa, alugam para turistas ao preço de 25 a 30 CUCs a noite para duas pessoas. Essas mesmas pessoas pagam 150,00 CUCs por mês para o governo para poder fazer esse tipo de atividade.

As casas que hospedam turistas tem um símbolo na porta para identificação, mas é bom já ir com reservas no Brasil. Existe alguns sites que podem te ajudar: Renta en CubaCasa Particular Cuba e Havana Guest House. Fizemos nossa reserva na casa do David, ficava nas proximidades do centro histórico. A primeira impressão é horrível, pois a rua e a porta são super mal conservadas, já que é o governo quem deveria cuidar da manutenção, mas não faz.

Ao entrar na casa se tem um susto, o interior nada tem a ver com a fachada, era uma casa grande, com o pé direito bem alto, ricamente decorada. Ficamos num cômodo com dois quartos, com duas camas de casal e um banheiro privativo. O quarto era enorme!

Já na entrada fomos convidadas por um morador para ir a balada, mas como tínhamos que acordar muito cedo, recusamos o convite. Depois fomos recepcionadas por David, o dono da casa, um médico veterinário. Ele nos explicou o funcionamento da casa, nos deu algumas dicas de restaurantes próximos e tirou todas nossas dúvidas sobre a cultura cubana. Apesar de calado, nos recebeu muito bem. Para quem quer viver o dia-a-dia cubano essa é a melhor opção. Além da localização ser ótima, perto do centro histórico, com muitas opções de restaurantes e lazer, e preços mais acessíveis.

Fomos jantar num restaurante no bairro chinês que ficava próximo, por indicação do David. Tivemos alguma dificuldade para achar, pois ele deu o nome espanhol - Viejo Amigo, mas as placas estão todas em chinês - Chi Tack Tong, então fica difícil de achar, o nome em espanhol só estava na parte interna. Tivemos que alugar uma bicicleta/charrete para levar agente até lá, mas valeu a pena, foi o melhor restaurante que comi durante toda a viagem.
Endereço: Dragones, 356 entre Manrinque y San Nicolás - Barrio Chino

Só restava ir dormir, porque no outro dia tínhamos que acordar as 6:00 da manhã para ir ao aeroporto (20,00 CUCs).

FIM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô