Buenos Aires - Conhecendo as redondezas

Acordei na quinta e o tempo estava muito bom, sol, calor e um dia lindo. Resolvi explorar as redondezas do meu Hostel que ficava no Bairro do Retiro a pé. Vi muitas docerias, restaurantes, rotisseries, casas de empanadas e cafés.
Mapa na mão resolvi ir até a Livraria Ateneu, olhando pelo mapa eram uns dez quarteirões e como estava sozinha e sem pressa achei uma boa ir andando. No caminho acabei passando pelo Congresso Nacional sem querer, mas já conheci um monumento. Aqui você anda muito, as ruas são planas e não dá a impressão de ser tão longe, mas os quarteirões são enormes e quando você percebe já andou muitos quilometros.
Andei cerca de uma hora até chegar ao meu destino, para uma pessoa que mora em SP e só anda de carro foi uma longa caminhada rs
Chegando lá valeu a pena, além de ser uma das maiores livrarias do mundo, é num antigo teatro e seu interior é lindo!!! Dei uma volta, olhei os vários livros e tomei um café na cafeteria que fica onde era o palco, com vista pra toda livraria. Adorei o lugar e perdi horas e horas por lá.
Como ainda não conhecia as linhas de ônibus voltei a pé novamente para o Hostel. Descobri neste primeiro dia que é mito que as coisas em Buenos Aires são baratas, os preços estavam equivalentes ou maiores que os daqui do Brasil, então não compensava fazer compras, apesar de não ser esse meu obejtivo. O taxi também é caro, principalmente para uma pessoa que viaja sozinha, por isso preferi, andar a pé,  ônibus - 2,00 pesos (coletivo) e metrô (subte) - 2,50.

A noite minhas amigas brasileiras chegaram e fomos novamente a Palermo, dessa vez entramos em uma balada que chama Karma. A impressão que dava era que o lugar era novo e eles estavam fazendo de tudo para encher a casa, por isso entramos de graça. Não foi uma super balada, mas deu pra se divertir, entre amigas sempre nos divertimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô