Santa Marta & Playa Blanca – Passeio Cartagena

As praias urbanas de Cartagena não são bonitas, com águas e areias escuras, não são atraentes para o banho de mar.
Por isso resolvemos fazer um passeio de barco para Santa Marta e Playa Blanca, que tinha sido recomendado por amigos que já estiveram lá.
Consultamos no nosso hotel e esse passeio saia por 90.000,00 COP  - translado, passeio de barco, almoço, ilha particular; achamos um pouco caro e resolvemos ir procurar mais barato na Cidade Murada.
Próximo ao Café Del Mar fomos abordadas por um homem, oferecendo o mesmo tipo de passeio por 65.000,00 COP – Translado, Oceanario  e Playa Blanca com almoço. Combinamos o passeio para o dia seguinte já que não tínhamos muito tempo.
Na hora marcada uma Van passou pra nos pegar (cerca de 9 da manhã), passamos em mais alguns hotéis e fomos para o Muelle Turistico La Bodeguita. Lá para entrar ainda tivemos que pagar uma taxa de 6.000,00 COP por pessoa de Ingreso Al Parque Nacional.
Esse porto estava parecendo uma rodoviária em dia de Natal, era uma multidão se amontoando e gente gritando nomes por todos os lados, uma muvuca. Os receptivos tinham listas com nomes das pessoas e iam chamando para seus repectivos barcos. O nosso foi o último a sair do porto, o que já causou certa irritação nos passageiros.
O barco bate muito e entra muita água, então quando for fazer esse passeio leve um saco plástico para proteger as câmeras e seus pertences.
O visual é muito lindo e quanto mais se afasta da costa, mais claras as águas ficam, aí sim lembrando o conhecido Caribe.
Nossa primeira parada era na Ilha do Oceanario, onde existe um aquário com as espécies marinhas locais. Quem não quisesse fazer esse passeio podia fazer snorkel em um lugar próximo, tudo pago a parte - $  25.000 e 20.000 COP.
O problema é que quem não quisesse fazer nada, não tinha onde ficar, pois a Ilha do Oceanario não tem praia e o snorkel é em alto mar. Ficamos espremidas num pedaço de terra mais populoso que a China, esperando o barco voltar para seguirmos para Playa Blanca.
Uma hora depois nosso barco veio nos buscar e seguimos para Playa Blanca. O mar dessa parte é transparente e areia da praia bem branquinha como o nome sugere.
Descemos e fomos a uma barraca para almoçar, o que estava incluso no passeio. O prato era peixe frito, arroz de coco e salada. Demorou para chegar e não estava gostoso.
Não sei se por causa da época do ano (entre natal e ano novo), a praia estava completamente lotada, com mil barcos de passeios ancorados por lá. Ficamos cerca de duas horas nessa praia, mas não foi melhor por causa da lotação, não tinha parte da praia que não estivesse cheia.
De volta ao porto o barco reacomodou as pessoas porque o mar estava agitado, fomos batendo as costas o retorno inteiro. Para completar a gasolina do barco acabou e paramos em uma ilha pra reabastecer. Não bastasse ainda paramos num cais para uma pessoa que não tinha pago passar o cartão, fomos o último barco a retornar.
De volta ao porto fomos procurar nosso translado de volta e cadê??? Não tinha... 
Era horário de pico e nem taxi conseguíamos pegar, conclusão: fomos a pé para o hotel.
Foi um passeio mico total, mas talvez em baixa temporada seja melhor.
Outra coisa é ver se o passeio do hotel vai a Ilhas Particulares, porque aí sim vale a pena, apesar de ser um pouco mais caro. #ficaadica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô