Fernando de Noronha - Taxas

O governo do Estado de Pernambuco cobra uma taxa diária de permanência na Ilha, para todas as pessoas que não são moradoras nem estão a trabalho, é a chamada TPA (Taxa de Preservação Ambiental). Você pode pagá-la antes de ir, via internet, isso adianta seu processo de entrada na Ilha, quando desembarcar no aeroporto.

Tem outro valor a ser pago que também recomendo já levar semi-pronto daqui, o ingresso ao Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. Custa atualmente R$ 81,00 para até 10 dias de permanência. É super importante, pois sem ele não é permitido acessar alguns dos pontos mais bonitos da Ilha. A Ilha é dividida em duas Unidades de Conservação geridas pelo Ministério do Meio Ambiente, a APA (Área de Proteção Ambiental) onde fica a parte mais urbanizada, e o Parque Nacional onde fica a área mais preservada, e onde rolam os melhores passeios.

Dá pra pagar o ingresso daqui e depois só precisa passar em um dos PIC (Ponto de Informação e Controle) para imprimir o plástico, que é tipo um cartão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô