Veneza - Itália

Dizem que Veneza é a cidade mais romântica do mundo, e na minha opinião, é mesmo!
Veneza é diferente de tudo que você já viu, construída sobre as águas, já quando se desce da estação de trem é preciso pegar um barco para se locomover. E para qualquer lugar que você for, é de barco. A Polícia é um barco, a ambulância é um barco, os taxis são barcos. Compre um ticket válido por 2 dias para usar o transporte tipo "ônibus" sem limite diário.
Além do barcos utilitários existem centenas de gondolas espalhadas pela cidade, e é muito comum ver casais passeando nos canais o dia todo.
Fomos a Veneza sem reservar um lugar para ficar e meu conselho é: não faça isso! É muito difícil encontrar uma hospedagem de última hora por lá. Depois de muito andar (e se perder), encontramos um hotel simples, mas limpo para passar a noite por $ 104,00 euros.
http://www.hotelsangeremia.com/

E falando em se perder, como é delicioso se perder em Veneza, a cada rua que você entra um cenário mais lindo que o outro, uma igreja, um museu, um restaurante, uma doceria... é um encantamento!
Comer em Veneza não foge a regra de toda a Itália, é muito bom. Logo que chegamos almoçamos no restaurante Queen no bairro de Cannaregio. Pedimos o menu de almoço, com massa, carne e salada. E tomei uma birra para refrescar.
Andamos muito por Veneza, entramos em muitas igrejas, mas não podia faltar a principal, a Igreja de São Marcos.
Localizada na Piazza de San Marco, aquela famosa pelo relógio...
... e pelos pombos.
A igreja é linda tanto internamente, como externamente, dá vontade de parar e ficar um tempão admirando. Ao redor dessa praça muitos restaurantes com música típica italiana ao vivo e muitas lojas de jóias.
Passei dois dias em Veneza e foi pouco, passaria uma semana tranquilamente, porque lugares para conhecer não faltam. Voltei completamente apaixonada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Gastronômico - Borô - Alter do Chão - PA

São Miguel do Gostoso - Noite

Barra Grande - BA - Bar da Rô